Os 10 Melhores Trechos Do Livro Pai Rico Pai Pobre

Tempo de leitura: 3 minutos

Os trechos do livro Pai Rico Pai Pobre são cheios de ensinamentos que nos trariam uma sociedade financeiramente “forte”.

Os 10 melhores trechos do livro Pai Rico Pai Pobre

Trecho 1

Se seu padrão for gastar tudo o que ganha, o mais provável é que um aumento de dinheiro disponível apenas resulte em um aumento de despesa!

Trecho 2

As pessoas ricas compram ativos. As pessoas pobres e de classe média adquirem obrigações pensando que são ativos.

Trecho 3

O único ativo real que você possui é sua mente, o instrumento mais importante que dominamos.

Trecho 4

No mundo em rápida mudança de nossos dias, a questão não é tanto o que você sabe, porque com frequência o que você sabe já está ultrapassado. É a rapidez com que você aprende. Esta habilidade não tem preço.

Trecho 5

Seja cuidadoso com o que você estuda e aprende, porque sua mente é tão poderosa que você se torna aquilo que você põe em sua cabeça.

Trecho 6

Diria que o mais difícil quanto à formação de uma fortuna é ser fiel a si mesmo e estar disposto a não acompanhar a multidão. No mercado é muito comum que seja a manada a chegar tarde a ser abatida. Se um grande negócio está nas manchetes, na maioria dos casos é tarde demais. Procure um negócio novo. Como dizem os surfistas: “Sempre há outra onda.” As pessoas que correm e pegam a onda tarde são em geral as que se dão mal.

Trecho 7

Uma pessoa verdadeiramente inteligente saúda as novas ideias, porque novas ideias podem aumentar a sinergia de outras ideias acumuladas. Ouvir é mais importante do que falar. Se isso não fosse verdade, Deus não teria nos dado dois ouvidos e apenas uma boca.

Trecho 8

Só porque você não tem dinheiro, isso não é desculpa para não aprender. Mas é uma escolha que fazemos a cada dia, a escolha do que fazer com nosso tempo , com nosso dinheiro e com o que colocamos em nossa cabeça. É o poder da escolha. Todos nós temos escolhas. Escolhi ser rico e faço essa opção a cada dia.

Trecho 9

A maioria das pessoas jamais ganha porque tem medo de perder. É por isso que a escola é tão tola. Na escola aprendemos que os erros são maus e somos punidos por cometê-los. Contudo, se você prestar atenção à maneira como os seres humanos aprendem, verá que aprendemos errando.

Trecho 10

Acredito que em cada um de nós reside um gênio financeiro. O problema é que ele está adormecido, esperando ser despertado. Está adormecido porque nossa cultura nos educa para acreditar que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Ela nos incentiva a aprender uma profissão para que possamos trabalhar pelo dinheiro, mas não nos ensina a fazer o dinheiro trabalhar para nós. Ela nos ensina a não nos preocupar com nosso futuro financeiro, que o governo ou a empresa cuidarão de nós quando chegar o dia da aposentadoria. Contudo, são nossos filhos, formados no mesmo sistema de ensino, que acabarão pagando por ela. A mensagem é trabalhar arduamente, ganhar e gastar o dinheiro, e quando ele faltar sempre poderemos tomar emprestado.


Este último trecho em particular trás exatamente a situação atual que vivemos no Brasil.

E que deve mudar.

Caso não mude, teremos um grande problema pela frente.

Concluindo, estes foram os melhores trechos do livro Pai Rico Pai Pobre para mim.

Se o livro Pai Rico Pai Pobre lhe trouxe outros ensinamentos ou mostrou mais trechos importantes, comente aí embaixo ou no artigo anterior sobre o livro!

Abraços e boas leituras pessoal! 😉

O que você acha deste livro?