Filme O Fazendeiro Astronauta – Sonhando Alto

Tempo de leitura: 3 minutos

O filme O fazendeiro astronauta conta a história de um homem chamado Charles Farmer.

Charles se formou em engenharia espacial e foi trabalhar na Força Aérea, mas sempre nutriu um forte desejo de ir ao espaço.

Durante o período na Força Aérea seu pai se suicidou e ele teve de abandonar a carreira e se dedicar a salvar a fazenda da família.

E foi esse desejo que fez com que toda sua família acreditasse e quisesse que desse certo.

Assim como nos filmes Whiplash – Em busca da perfeição e A rede social, o protagonista tem uma persistência incrível.

Ele enfrenta todas as dificuldades e segue em frente, até conseguir realizar o que deseja.

Farmer passou toda a sua vida adulta desenvolvendo esse projeto. Foi catando os materiais necessários em “cemitérios de foguetes”. Verdadeiros tesouros para ele, diga-se de passagem.

Problemas

O fazendeiro astronauta encontra alguns problemas em seu caminho. O primeiro deles diz respeito ao combustível utilizado em seu foguete, que já estava quase pronto.

Com a tentativa de compra de grande quantidade de um combustível especial, ele foi rastreado pelo FBI. Então seu advogado tem a ideia de chamar um conhecido para dar uma ajuda e colocá-lo na mídia.

Farmer fica famoso no mundo inteiro, porém seus problemas não acabam por aí.

Ele enfrenta a CIA, FBI e FAA, mas não consegue a liberação para o seu lançamento.

Em meio a tudo isso, enfrenta problemas financeiros que causam brigas familiares motivadas pela execução da hipoteca de sua propriedade. Então decide se lançar mesmo sem a permissão dos agentes reguladores, deixando apenas um bilhete para a família.

Porém ocorrem problemas no lançamento, devido ao uso de combustível alternativo e o fazendeiro astronauta se acidenta.

O fazendeiro astronauta decola

Com a inesperada chegada de uma herança, a família consegue se restabelecer financeiramente.

Herança essa oriunda da morte do pai da mulher de Farmer. A chegada do dinheiro deu a chance de um recomeço ao projeto, que pode ser concluído com êxito.

Antes de terminar, o fazendeiro astronauta teve que driblar os órgãos reguladores, para que o lançamento acontecesse.

Quando era garoto, me diziam que eu podia ser o que quisesse, qualquer coisa. Posso até estar louco, mas ainda acredito nisso, acredito nisso com toda a alma!

O filme O fazendeiro astronauta tem seus pontos negativos. Esperava um pouco mais da produção do filme. Os efeitos especiais deixaram a desejar também.

Mas como a ideia é retirar o que há de melhor em matéria de empreendedorismo e desenvolvimento pessoal eu indico o filme sim.

Por se passar no Texas, o filme me lembrou de um trecho do livro Pai Rico Pai Pobre que fala sobre o Texas. O trecho é o seguinte:

… Pai rico por outro lado recomendava que eu pensasse como um texano. “Gosto do Texas e dos texanos”, falava “No Texas tudo é maior. Quando os texanos ganham, eles ganham muito. E quando perdem, é espetacular” 

Conclusão: recomendado

Trailer do filme O fazendeiro astronauta

Ficha técnica

Capa do filme O fazendeiro astronauta

Título: O fazendeiro astronauta
Gênero: Drama e aventura
Duração: 1h44min

O que você acha deste livro?