Livro Transformando Suor Em Ouro Por Vinicius Geissler

Tempo de leitura: 2 minutos

A obra do técnico de voleibol Bernardo Resende (Bernardinho) é um belo exemplo de como a disciplina é imposta àqueles que desejam a glória de uma conquista. Os segredos dos bastidores apenas poetizam um belo manual prático de como se tornar campeão dos Jogos Olímpicos. No caso a conquista ocorreu em Athenas, no ano de 2004 (mais uma viria nos recentes jogos da Rio 2016, e após uma denúncia de doping do atleta decisivo da final de 2012 a tendência é de que em breve ele seja nomeado treinador tri campeão Olímpico).

As passagens sobre como lidou com muita antecedência possíveis egos dos seus atletas, envaidecidos com o sucesso do super time que começou a desfilar talento a partir de 2001, servem como belo exemplo para todos que almejam posições profissionais de liderança. Aliás, esta é a grande característica do profissional Bernardinho, ele lidera todos em direção da realização do seu sonho. O voleibol apresentado por todos que passam por ele em quadra é resultado de uma dedicação quase obsessiva com o esporte.

Dedicação quase obsessiva com o esporte, fato defendido por ele, e por todas as referências que você encontrar. Ou você se envolve, ou você será parte da média, com seus feitos. Mas talvez distante do pódio, quanto mais da medalha de ouro. A seu favor, o fato descrito em parênteses na introdução desse texto.

O treinador desejou tanto aquele ouro Olímpico de 2004 em Athenas, que recebeu dos Deuses do Esporte a oportunidade de repetir o feito em sua terra natal em 2016. E mais ainda, a justiça desportiva está investigando pesadamente os atletas russos das atuais gerações, e o diferencial da final de 2012 já foi pego no exame antidoping. O que isso quer dizer? Se envolva obsessivamente com o seu sonho, que além de ser produtivo e saudável, você pode receber belos presentes na sua carreira como Bernardinho conquistou.

Ficha técnica do livro Transformando suor em ouro

Capa do livro Transformando suor em ouro por Vinicius Geissler

Título: Transformando suor em ouro
Autor: Bernardinho
Número de páginas: 208
Link para compra (link afiliado)

Sem avaliações

O que você acha deste livro?