Resumo Do Livro Sonho Grande

O livro Sonho Grande é uma obra que conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann e seus dois sócios e amigos: Marcel Herrmann TellesCarlos Alberto Sicupira.

Sendo eles, respectivamente, 1°, 3° e 4° homens mais ricos do Brasil (segundo a Forbes em 28/06/2015).

Esse é o resultado de mais de 20 anos de parceria nos negócios.

O livro conta toda a trajetória desses três grandes empreendedores, que conseguiram mudar a forma de trabalhar em empresas brasileiras inspirados por grandes empresas como o Goldman Sachs, de Nova Iorque e a Walmart. 

Porém mostrando todos os percalços que tiveram de enfrentar, e não foram poucos, sendo necessário ter muita determinação e realizar estudos profundos sobre os negócios em que pretendiam investir.

É mostrado o jeito firme de comandar que Jorge Paulo conseguiu “embutir” em seus sócios para que pudessem prosperar com empresas que não iam muito bem, mas que mostravam todo o potencial através de políticas drásticas de cortes de custos e incentivo aos funcionários, pagando comissionamentos e bônus inimagináveis em qualquer empresa brasileira.

Além disso, os funcionários que se mostravam promissores poderiam chegar a sócios dos negócios de Jorge Paulo, como aconteceu com Carlos Alberto e Marcel.

O livro Sonho Grande é uma lição sobre como motivar pessoas a fazerem o seu melhor.

Ficha técnica do livro Sonho grande

Lições do Livro Sonho Grande

Título: Sonho Grande
Autora: Cristiane Correa
Número de páginas: 264
Link para compra (link afiliado)

4/5(1 votos)

O que você acha deste livro?

Guilherme Volf

Viciado em conteúdos sobre desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, finanças e investimentos, decidi que deveria compartilhar todos os conteúdos de qualidade que encontrasse sobre esses temas!

Um comentário em “Resumo Do Livro Sonho Grande

  • 8 de setembro de 2016 em 14:25
    Permalink

    As historias que voce lera nas proximas paginas mostram, no entanto, que ter um sonho grande nao basta. A capacidade de execucao e de botar pra fazer do empreendedor, tirando do papel aquela visao que foi vendida para todos, e tao ou mais importante do que o sonho em si. Se o sonho e o que tira o empreendedor da cama e contagia as pessoas, sao os pequenos passos que o transformam em realidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *