Livro Seja O Melhor No Que Realmente Importa

Tempo de leitura: 3 minutos

O livro Seja o melhor no que realmente importa foi escrito por Joe Calloway.

Autor especialista na área de desempenho e que já escreveu cinco livros.

Durante todo o livro o autor fala sobre fazer as coisas que realmente importam da melhor maneira possível.

Segundo ele, isso o fará alcançar o sucesso. Não ficar “inventando moda” ou inventando bugigangas para seu produto ou serviço.

Simplicidade e foco para maximizar resultados!

Mas o interessante é que no livro, não se tem ideias radicais do tipo: “faça isso” ou “faça aquilo”!

O autor ensina que para cada empresa, determinada forma de agir dará certo. E cada empresa tem várias maneiras de definir o que realmente importa.

Fala também sobre o velho paradoxo da qualidade versus quantidade. E diz que muitas vezes as empresas tem de diminuir seu leque de serviços para poder crescer.

Sobre decidir o que realmente importa para sua empresa, o autor cita uma frase de Einstein:

Se eu tivesse apenas uma hora para salvar o mundo, investiria 55 minutos definindo o problema e cinco para descobrir a solução!

Ou seja, devemos gastar o tempo que for necessário para descobrir o que realmente importa. O que importa para os clientes e colaboradores!

Durante o livro Seja o melhor no que realmente importa o autor faz questão de deixar claro uma ideia.

A de que inovação faz bem, mas não adianta nada inovar, se os quesitos básicos prometidos aos clientes não forem entregues.

Ele mostra uma lista com as 9 empresas eleitas as mais confiáveis segundo um estudo realizado pela revista Entrepreneur e pelo Values Institute:

  • Amazon
  • Coca-Cola
  • FedEx
  • Apple
  • Target
  • Ford
  • Starbucks
  • Southwest Airlines
  • Nordstrom

A simplicidade é o último grau da sofisticação! Leonardo da Vinci

Capítulos do livro Seja o melhor no que realmente importa

  • Capítulo 1 – A única estratégia que você precisará
  • Capítulo 2 – Não é assim tão complicado
  • Capítulo 3 – Tão bom nos pontos básicos que você se posiciona na vanguarda
  • Capítulo 4 – Decidindo o que mais importa
  • Capítulo 5 – Respostas diferentes – todas corretas
  • Capítulo 6 – Relevância, inovação e aprimoramento constantes
  • Capítulo 7 – Cultura, foco e ainda mais foco: Memphis Invest
  • Capítulo 8 – Trabalhando no negócio
  • Capítulo 9 – Três é o número mágico: Smile Brands
  • Capítulo 10 – Vencendo e perdendo “dentro da caixa”
  • Capítulo 11 – Aleatório versus consistente
  • Capítulo 12 – Simplicidade e o maçarico de acetileno
  • Capítulo 13 – A armadilha do “fazer mais”
  • Capítulo 14 – Clareza, processo e lucros: bytes of Knowledge
  • Capítulo 15 – O que mais importa para sua equipe
  • Capítulo 16 – A cultura impulsiona resultados
  • Capítulo 17 – Como ganham as marcas
  • Capítulo 18 – Como a internet está acabando com os truques publicitários
  • Capítulo 19 – Liderança: Grunder Landscaping Company
  • Capítulo 20 – Quando se tenta agarrar tudo, o mais importante é negligenciado
  • Capítulo 21 – As regras que você pode quebrar
  • Capítulo 22 – Concentre-se nos seguintes números: Três e noventa
  • Capítulo 23 – São 23:30
  • Capítulo 24 – As ideias que mais importam

Ficha técnica do livro Seja o melhor no que realmente importa

Capa do livro Seja o melhor no que realmente importa

Título: Seja o melhor no que realmente importa
Autor: Joe Calloway
Número de páginas: 176
Link para compra (link afiliado)

3/5 (1 votos)

O que você acha deste livro?