Resumo Do Livro Os Mitos Do Dinheiro

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro Os mitos do dinheiro foi escrito por Gabriel Torres. Gabriel é fundador do site Clube do Hardware, um dos maiores sites sobre tecnologia do Brasil. Também é criador do blog Terremoto, onde escreve artigos e publica vídeos sobre educação financeira e estilo de vida. Além de ser autor best-seller, com 25 livros publicados.

Me identifico muito com o autor. Também sou da área de TI (Tecnologia da Informação). Também gosto do assunto finanças e desenvolvimento pessoal. Meu blog tem um estilo parecido com o Terremoto. Talvez por isso tenha gostado tanto do livro.

Gabriel já atingiu a independência financeira (estou correndo atrás disso), ultrapassando o valor de 1 milhão de dólares em patrimônio. Esse é talvez um dos pontos chave para o livro dele ser tão bom e de fácil leitura.

Gabriel não é jornalista, não é educador ou consultor financeiro. Por que eu deveria ler um livro dele, sobre dinheiro?

Justamente porque ele já alcançou a independência financeira.

Vários autores de livros dessa área ainda não atingiram esse objetivo. Eles sabem as teorias, sabem escrever, convivem com pessoas que já chegaram lá.

Mas em nenhum momento Gabriel fala para não lermos livros desses caras. Pelo contrário, ele ainda cita autores de obras que ele admira, como Gustavo Cerbasi e Robert Kiyosaki. (Ambos já atingiram a independência financeira, mas depois de publicarem seus livros)

O livro Os mitos do dinheiro é direto, sem rodeios. O autor fala sobre porque não somos ricos, os mitos sobre dinheiro, consumo e investimentos. Conta algumas experiências suas (inclusive furadas) envolvendo dinheiro.

Mitos sobre dinheiro do livro Os mitos do dinheiro

  1. Dinheiro não traz felicidade
  2. O dinheiro é a raiz de todo o mal
  3. Dinheiro é sujo (esse é muito bom)
  4. A quantidade de dinheiro no mundo é limitada
  5. Como você pode pensar em ter X quando há milhões de pessoas passando fome?
  6. Se ficou rico é porque roubou
  7. Só ganha dinheiro quem tem dinheiro
  8. Investimento é para ricos

Outro grande diferencial do livro é que, para cada capítulo, o autor gravou um vídeo com uma espécie de resumo. Onde ele explica de forma audiovisual algumas ideias do livro. Se quiser assistir os vídeos, basta acessar este link.

Na bibliografia do livro estão algumas obras que já falamos aqui no blog, tais como:

Ficha técnica do livro Os mitos do dinheiro

Capa do livro Os mitos do dinheiro

Título: Os mitos do dinheiro
Autor: Gabriel Torres
Número de páginas: 121
Link para compra (link afiliado)

4/5 (1 votos)

O que você acha deste livro?