Livro Desperte O Milionário Que Há Em Você

Tempo de leitura: 3 minutos

O livro Desperte o milionário que há em você foi escrito por Carlos Wizard Martins.

Carlos é fundador do Grupo Multi, que tem como algumas de suas empresas as redes de escolas de inglês Wizard, Yázigi e Skill. Além de empresas em outras áreas, como a área profissionalizante e de ensino de outras matérias como português e matemática.

Carlos compartilha com seus leitores(as) no livro Desperte o Milionário que há em você algumas de suas histórias de fracasso, que de certa forma não foram fracassos para ele, e sim um impulso para aprender como alcançar a prosperidade em todos os sentidos da vida.

As 7 chaves de ouro da prosperidade

Ele também escreve alguns princípios para alcançar o sucesso financeiro. Acredito que a parte mais importante do livro sejam as 7 chaves de ouro da prosperidade que o autor elenca como essenciais para uma vida próspera.

Vocês irão notar que o autor fala com um conceito meio religioso. O que particularmente não gosto, pois tira o mérito de conquista das próprias pessoas.

Mas respeito o autor e acho que devemos separar os ensinamentos que nos interessam e aplicar da melhor forma possível.

O autor começa falando sobre alguns medos e pensamentos “derrotistas” que a maioria de nós tem.

Quando pensamos que não somos merecedores, que quem consegue é porque tem sorte, que somos predestinados a ficar na situação desagradável que estamos, pois nossos pais e avós eram assim, na verdade estamos cultivando algo dentro de nós que faz ficarmos exatamente no mesmo lugar. Como se desejássemos isso para nossas vidas, então é realmente isso que a vida nos dá.

Ser rico e ter tudo que desejo, não é uma questão de sorte ou acaso, mas algo possível a todos, e começa com uma mudança de postura mental, que vai determinar uma nova maneira de pensar, acreditar e agir.

As 7 principais desculpas

Depois o autor comenta sobre as 7 principais desculpas que as pessoas malsucedidas usam, que são:

  1. Aqui nada dá certo
  2. A concorrência é muito grande
  3. É preciso pagar muitos impostos
  4. Falta dinheiro
  5. Existem crises e incertezas
  6. Não tenho sorte
  7. ________________________________

Como puderam notar, as seis primeiras desculpas são bem conhecidas, né? Mas e a sétima? No sétimo item o autor deixa o espaço para você preencher com a desculpa que usa todos os dias por não ter alcançado seus objetivos de vida e completa:

Nem preciso saber como cada um preencheria essa lacuna, mas de uma coisa tenho certeza: essa desculpa que você dá para você mesmo tem origem no seu conformismo. Você se conformou com isso e acredita que as coisas são assim mesmo e não vão mudar.

As 7 chaves de ouro da prosperidade do livro Desperte o milionário que há em você

  1. Zere seu passado
  2. Sonhe acordado
  3. Deseje empreender para enriquecer
  4. Determine quanto quer ganhar
  5. Divida para multiplicar
  6. Guarde cada tostão para juntar seu milhão
  7. Acredite em sua origem divina

Após aplicar as chaves de ouro e a hora da mudança. Você não consegue mudar sem transtornos, sem trabalho duro. Você só muda com inteligência e com vontade para fazer o que for necessário.

Carlos cita exemplos de pessoas e áreas de atuação que aos olhos da maioria não teriam chance alguma de prosperar. Mas que se tornaram negócios muito rentáveis e pessoas muito bem sucedidas.

Transforme seus talentos em cifrões.

Ficha técnica do livro Desperte o milionário que há em você

Capa do livro desperte o milionário que há em você

Título: Desperte o milionário que há em você
Autor: Carlos Wizard Martins
Número de páginas: 160
Link para compra (link afiliado)

4/5 (1 votos)

O que você acha deste livro?