Livro Bilionários Por Acaso – A Criação Do Facebook

Tempo de leitura: 1 minuto

O livro Bilionários por acaso serviu de inspiração para o filme A rede social.

Escrito por Ben Mezrich, o livro é uma narrativa das polêmicas histórias sobre a origem do Facebook. Desde o encontro entre Mark e Eduardo Saverin (brasileiro co-fundador do Facebook) até os inúmeros processos judiciais envolvendo a rede social.

Lendo este livro podemos perceber que Mark Zuckerberg é realmente uma pessoa muito difícil de lidar e de entender.

Segundo o autor, uma pessoa com a feição muito incompreensível. O que é uma característica (infelizmente) de muitos empreendedores, que por serem fora do padrão, são “incompreendidos” pela sociedade.

Já olhei o filme várias vezes e percebi que o livro e o filme, contam a história com alguns desvios temporais, um em relação ao outro. O que com certeza teve que ocorrer devido a adaptação cinematográfica, já que o filme é baseado no livro. Mas nada disso faz mudar os rumos da história.

O livro me pareceu meio cansativo. Não sei se porque já tinha visto o filme antes, ou por que realmente é.

Talvez até por que as vezes ele tem um ar muito culto, com palavras que tive que pesquisar o que significavam. Porém vale ressaltar que a riqueza de detalhes que foram inseridos no livro em relação ao filme é muito superior. O que da mais crédito ao livro.

Caso queira dar uma olhada no trailer do filme está aqui abaixo. E se quiser ler o que escrevi sobre ele, basta clicar aqui e ver o que o cinema conseguiu adaptar do livro Bilionários por acaso.

Trailer do filme A rede social

Ficha técnica do livro Bilionários por acaso

Capa do livro Bilionários por acaso

Título: Bilionários por acaso
Autor: Ben Mezrich
Número de páginas: 232
Link para compra (link afiliado)

3/5 (1 votos)

O que você acha deste livro?