Filme Lincoln

Tempo de leitura: 1 minuto

O filme Lincoln foi dirigido por Steven Spielberg e lançado em 2013 no Brasil. É baseado no livro Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln. Mostra como foram os altos e baixos dos últimos 4 meses de vida de Abraham Lincoln. Este que foi o 16º presidente dos Estados Unidos.

O campo da derrota não está cheia de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

História

Esta obra mostra erros e acertos de Lincoln para aprovar a 13º Emenda e acabar com a Guerra da Secessão. Esta emenda tratava da abolição da escravidão nos Estados Unidos.

Só que tudo isso acontecia ao mesmo tempo e existia uma ligação. Se Abraham Lincoln conseguisse acabar com a guerra, os americanos não seriam mais a favor da abolição da escravidão. Porém continuando com a guerra, mais e mais civis iriam morrer.

Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

Lincoln teve de enfrentar um dilema moral em vista destas questões. Além disso, ainda tinha todos os problemas familiares que pessoas comuns tem.

Ele realmente deu boas lições de políticaadministração e oratória, dentro de uma atuação impecável do ator Daniel Day-Lewis. São duas horas e trinta minutos de debates ferrenhos e negociações importantíssimas para a história dos EUA.

Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.

Tanto esse, quanto os outros filmes comentados aqui no blog tem algo em comum. As pessoas das quais os filmes tratam, tem um nível de determinação raramente encontrado. Isso é possível ver em qualquer empreendedor de sucesso.

Para ver mais ensinamentos sobre liderança que o filme proporciona, acesse esse artigo da Época Negócios. Este artigo sintetiza essas lições de uma forma perfeita.

Conclusão: recomendado

Trailer do filme Lincoln

Ficha técnica

Capa do filme Lincoln

Título: Lincoln
Gênero: Drama e  Ficção histórica
Duração: 2h30min

O que você acha deste livro?