5 Leis Do Ouro Do Homem Mais Rico Da Babilônia

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro O homem mais rico da Babilônia fala sobre Arkad e suas 5 leis do ouro. Arkad ganhou esse título devido ao fato de ter aprendido os melhores conceitos sobre multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

Arkad estabeleceu 5 leis do ouro, além de muitas outras lições que estão transcritas no livro.

Na Babilônia, era costume os filhos herdarem os bens de seus pais sem nenhum esforço. Porém Arkad, não aprovava tal costume.

Sendo assim, ordenou que seu filho, Nomasir, saísse em uma jornada de 10 anos pelo mundo.

O objetivo de tal jornada era provar que tem competência para ganhar dinheiro e administrar os bens que herdaria. Ele levaria consigo um saco com moedas de ouro e uma tabuinha de argila com as 5 leis do ouro.

Após 10 anos, Arkad retornou ao palácio de seu pai. Havia perdido em maus negócios o saco de ouro que seu pai tinha lhe dado. Porém, ao ler e aplicar as 5 leis do ouro, Arkad recuperou o ouro, conseguindo muito mais. Provando assim ser merecedor de receber os bens de seu pai como herança.

As 5 leis do ouro

A primeira lei do ouro

O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para seu futuro e o de sua própria família.

A segunda lei do ouro

O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um bom emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.

A terceira lei do ouro

O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens sábios em seu manuseio.

A quarta lei do ouro

O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com os quais não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.

A quinta lei do ouro

O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.

Ficha técnica do livro O homem mais rico da Babilônia

Capa do Livro O homem mais rico da Babilônia - 5 leis do ouro

Título: O homem mais rico da Babilônia
Autor: George S. Clason
Número de páginas: 160
Link para compra (link afiliado)

O que você acha deste livro?